VW Sign&Drive: novo serviço de carro por assinatura da VWFS e da Volkswagen do Brasil

VW Sign&Drive: novo serviço de carro por assinatura da VWFS e da Volkswagen do Brasil

06/11/2020

Serviço de carro por assinatura da Volkswagen traz maior conveniência para consumidores, com preços competitivos

A Fleet Solutions e a Volkswagen Financial Services, em parceria com a Volkswagen do Brasil, lançaram nesta terça-feira, 4 de novembro, o VW Sign&Drive – novo serviço de carro por assinatura da montadora. O programa é destinado a consumidores que desejam mobilidade e conforto, com preços competitivos.

O VW Sign&Drive segue a tendência de mercado adotada por grandes empresas como Netflix e Spotify, denominada “economia de acesso”. Em vez de fazer a aquisição do veículo, a nova onda entre os consumidores é pagar pelo serviço e usufruir de seus benefícios.

“O VW Sign&Drive atende as exigências de públicos que ganham cada vez mais relevância no mercado. São pessoas que precisam usar seu carro diariamente, mas buscam formas alternativas das opções atuais – comprar à vista ou financiar um veículo”, destaca Marcelo Guerra, Head de Vendas e Marketing da Fleet Solutions, empresa do Grupo Volkswagen que atua na terceirização e gestão de frotas.

O serviço de assinatura de carro da Volkswagen passa a oferecer mais eficiência e inovação na prestação de serviços. “Este é um projeto do qual nos orgulhamos muito. Novos modelos de negócio são essenciais no cenário atual e, para atender esta demanda da melhor forma possível, unimos esforços junto à Volkswagen em prol de oferecer um serviço completo aos clientes”, explica Jörg Pape, Managing Director responsável pelas operações da Volkswagen Financial Services na América do Sul.

 

Como funciona o VW Sign&Drive

O VW Sign&Drive é um serviço de locação de longo período, com contratos de 12 ou 24 meses, que traz inúmeros benefícios – agrega tudo o que o motorista precisa com um pagamento mensal, sem ter que fazer um grande investimento de uma única vez.

Ao optar pelo novo serviço de carro por assinatura da Volkswagen, são oferecidos: documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro, manutenção preventiva e franquia de 1.800 km para rodar por mês.

De acordo com Guerra, existem muitas vantagens ao contratar o VW Sign&Drive. “O assinante paga um valor fixo todo mês para retirar um carro 0km e conta com diversos serviços. Além do controle financeiro, ao final do contrato o consumidor ainda pode trocar o veículo por outro, sem sofrer a depreciação”, explica o Head de Vendas e de Marketing da Fleet Solutions.

 

Como contratar o VW Sign&Drive

É possível que o consumidor faça a contratação do VW Sign&Drive de forma totalmente on-line (por meio do site da empresa, em www.vw.com.br/signanddrive) ou presencialmente em uma concessionária Volkswagen. Após definida esta etapa, basta que o consumidor aguarde até sete dias e o veículo estará disponível para retirada na loja escolhida.

Inicialmente o programa está disponível no Estado de São Paulo. As manutenções necessárias poderão ser realizadas em qualquer concessionária da rede Volkswagen.

 

Veículos disponíveis para locação no VW Sign&Drive

Os planos variam de acordo com o modelo desejado. Conforme tabela do mês de outubro de 2020, é possível optar pelos veículos:

SUV T-Cross 1.0 200 TSI nas cores cinza platinum ou preto ninja a partir de R$ 1.899/mês no plano de 12 meses;
SUV Tiguan Comfortline nas cores branco, prata pyrit e preto mystic a partir de R$ 3.659/mês no plano de 24 meses.

 

O que acontece após o fim do contrato de locação VW Sign&Drive

Ao final da assinatura, o consumidor pode entregar o veículo ou solicitar um novo contrato de aluguel por meio do próprio website ou na concessionária. Neste momento, é possível renovar a assinatura ou trocar por outro modelo e plano.

Fleet News