Volkswagen Golf GTE: primeiro híbrido da VW chega ao Brasil

Volkswagen Golf GTE: primeiro híbrido da VW chega ao Brasil

06/12/2019

Desde novembro deste ano, a Volkswagen passou a importar ao Brasil o Golf GTE – primeiro híbrido da marca no país que pode ser recarregado na tomada. O veículo tem motor 1.4 turbo de 150 cv e um motor elétrico 102 cv. Somados, os motores entregam 204 cavalos de potência – 7,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

Segundo Pablo Di Si, CEO da Volkswagen Brasil, os lançamentos na América Latina continuarão fortes: serão seis carros elétricos e híbridos até 2023. A marca alemã também anunciou investimento de 9 bilhões de Euros em mobilidade elétrica durante o mesmo período – incluindo o desenvolvimento da família ID. (que teve o primeiro veículo, o ID.3, anunciado durante o Salão de Frankfurt e tem previsão de entrada no mercado europeu em 2020.

No Brasil, a chegada do Golf GTE veio acompanhada da notícia que a Volkswagen – em parceria com a Audi, Porsche e EDP – iria investir em uma rede de recarga rápida em São Paulo, com 30 novas estações de recargas de veículos elétricos.

O grupo de empresas pretende interligar 64 pontos de carregamento entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina. Com estações posicionadas a uma distância máxima de 150 quilômetros, o corredor de abastecimento terá mais de 2.500 quilômetros de extensão. As rodovias que receberão esta novidade são: Tamoios, Imigrantes, Carvalho Pinto, Governador Mário Covas, Dom Pedro, Washington Luís e Régis Bittencourt.

Com investimento de R$ 32,9 milhões, a previsão é que as primeiras estações de recarga serão inauguradas em 2020. Serão 29 postos de 150 kW e um posto de 350 kW, além de 30 equipamentos de 22 kW (AC). De acordo com a EDP, os novos postos de carregamento ultrarrápido serão capazes de abastecer 80% da bateria de um carro entre 25 e 30 minutos.

Fleet News