A Fleet Solutions Brasil é uma empresa do Grupo Volkswagen que tem por objeto a locação, especificamente a terceirização de frota, e a gestão de frotas de veículos automotores.
A terceirização de frota é uma solução de aluguel de automóveis para empresas, materializada num contrato em que a Fleet Solutions Brasil cede ao cliente a utilização de um veículo novo, com um conjunto de serviços associados, por um período e quilometragem predeterminados, mediante o pagamento de um aluguel mensal fixo, que inclui os correspondentes impostos.
A Fleet Solutions Brasil possui uma estrutura dedicada de consultores comerciais, disponíveis para prestar todo o tipo de apoio ao cliente.
Por meio da rede de concessionárias Volkswagen, o cliente também terá acesso a todo o tipo de suporte e esclarecimentos necessários, na identificação da melhor opção de compra e na configuração do produto Locação com Gestão de Frota, considerando as suas necessidades.
A Locação com Gestão de Frota consiste num contrato pelo qual a locadora adquire um carro e o aluga ao cliente, juntamente com um conjunto de serviços associados, por um determinado período de tempo e quilometragem.
As soluções de mobilidade apresentadas pela Fleet Solutions Brasil são modulares e adaptáveis às necessidades do cliente.
Contratando a Fleet Solutions Brasil, o cliente será beneficiado com as seguintes vantagens operacionais e financeiras:
• Um conjunto de serviços centralizados num só fornecedor.
• Maior mobilidade da frota.
• Transferência do risco de depreciação do ativo.
• Produto flexível e adaptado às necessidades de cada cliente.
• Apoio constante através de uma Central de Atendimento disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.
• Libera linha de crédito para outros investimentos da empresa.
• Aquisição e renovação da frota sem impacto no fluxo de caixa.
• Não onera o balanço e permite melhorar os indicadores contábeis.
• Planejamento e gestão financeira facilitada através de parcelas mensais fixas.
A Fleet Solutions Brasil oferece assistência total na escolha do veículo, orientando o cliente na seleção do veículo mais adequado às suas necessidades.
Próximo ao término do contrato, a empresa deverá optar pela renovação do contrato, compra do veículo ou devolução do mesmo à Fleet Solutions Brasil.
A entrega do veículo ao condutor é realizada pelo prestador de serviço credenciado mais próximo do local escolhido pelo cliente.
Todos os serviços e as despesas de registros necessários para o uso do veículo em território nacional, tais como IPVA, DPVAT, taxas de licenciamento, lacre e emplacamento, estarão contemplados ao longo do prazo contratado e serão de responsabilidade da Fleet Solutions Brasil.
Os documentos de porte obrigatório serão entregues ao condutor no momento da entrega do veículo.
A Fleet Solutions Brasil disponibilizará uma cópia impressa do Manual do Condutor no momento da entrega do veículo, onde o condutor poderá encontrar detalhes sobre a utilização do veículo e dos serviços contratados.
Além deste documento, o condutor poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24 horas, todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados, em todo o território brasileiro.
Caso você tenha algum problema com o veículo e necessite de ajuda, ligue imediatamente para a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24h/7d.
Entre em contato com a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24h/7d, para receber as instruções.
Entre em contato com a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24h/7d, informando os danos no veículo. Em caso de vítimas, ligue para 193 e aguarde a chegada do socorro. Neste caso, providencie também – o quanto antes – o Boletim de Ocorrência (BO) num prazo máximo de até 5 (cinco) dias úteis da data do sinistro.
Você deverá preencher o Relatório de Ocorrências em todos os casos de sinistro. Este relatório é entregue com o Manual do Condutor.
O Boletim de Ocorrência e o Relatório de Ocorrências deverão ser encaminhados à Fleet Solutions Brasil no endereço: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 373 – 7º andar – Centro – Curitiba/PR – CEP: 80410-180.
Caso tenha envolvimento de terceiros, serão necessárias as seguintes informações do terceiro: nome completo, telefone e placa do veículo.
Entre em contato com a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24h/7d, informando o roubo ou o furto do veículo. Lembre-se de providenciar imediatamente o Boletim de Ocorrência (BO).
Você deverá preencher o Relatório de Ocorrências, que é entregue com o Manual do Condutor.
Estes documentos deverão ser encaminhados para a Fleet Solutions Brasil, no endereço: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 373 – 7º andar – Centro – Curitiba/PR – CEP 80410-180.
As mais de 500 concessionárias Volkswagen distribuídas por todas as regiões do Brasil, nossos principais parceiros, são um diferencial da Fleet Solutions Brasil, considerando a vasta cobertura de uma Rede de Prestadores de Serviços de excelência, com técnicos treinados diretamente pela Volkswagen ao dispor dos clientes, e que estará apta a dar todo o suporte na prestação de serviços. Além disso, destacamos os concessionários especializados em frota – Fleet Center – os quais possuem um atendimento ágil e eficiente, de acordo com os padrões de qualidade e infraestrutura da Volkswagen.
Além das concessionárias, a Fleet Solutions Brasil possui uma ampla gama de fornecedores credenciados e aptos a atender os nossos clientes. Nossa área de Gestão de Fornecedores é dedicada a manter os níveis de serviços nos padrões contratados e fazer as negociações de preços, garantindo as melhores condições aos nossos clientes.
A Fleet Solutions Brasil é responsável pela gestão das notificações das infrações e pagamento das multas. Para mais detalhes, consulte o Manual do Condutor ou o seu Gestor de Frota.
Caso o condutor perca o documento de porte obrigatório (CRLV atualizado), a chave ou a placa de seu veículo, deverá comunicar imediatamente à Fleet Solutions Brasil através da Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24h/7d.