TCM: UM PASSO ADIANTE NO GERENCIAMENTO DA FROTA | Fleet Brasil
TCM: UM PASSO ADIANTE NO GERENCIAMENTO DA FROTA

TCM: UM PASSO ADIANTE NO GERENCIAMENTO DA FROTA

17/01/2018

Quando o assunto é eficiência em gestão de frotas, muitas empresas oferecem o serviço aliado a uma ferramenta essencial, o TCO (Custo Total de Propriedade, em inglês, Total Cost of Ownership). O TCO é indispensável, porém já existe hoje no mercado outra ferramenta que envolve um contexto ainda maior, o TCM (Custo Total de Mobilidade ou Total Cost of Mobility).

O TCM engloba, dentro de seu conceito, uma série de gastos relacionados aos veículos que estão sendo alugados pela empresa. Aliando dados do TCO, como o custo de cada veículo e valor do seguro, a nova ferramenta também traz para a conta diversos fatores indiretos, como o tempo não produtivo do veículo, riscos de colisão, horas extras, tempo desperdiçado em trajetos e a conduta do piloto.

Numa gestão de TCM, é necessário o envolvimento de várias áreas de uma empresa, mapeando os indicadores de desempenho que terão maior impacto no resultado consolidado dos custos operacionais. Setores como o de Recursos Humanos e Segurança devem se aliar à gestão da frota para monitoramento dos dados relevantes, a fim de otimizar os resultados para a empresa. Por isso, para uma gestão realmente integrada, novas tecnologias e outras empresas envolvidas no processo também podem entrar nesta nova dinâmica, como as locadoras, seguradoras e empresas de telemetria.

A aposta do TCM em engajar todos estes agentes na busca por melhores resultados operacionais e financeiros, além de uma tendência de mercado, é uma forma de validar a importância da empresa ter uma Gestão de Frota mais profissionalizada, que agregue de fato valor e um diferencial competitivo para o seu negócio.

Com a Fleet Solutions Brasil, você tem tecnologia, profissionais experientes e uma visão sempre atual para a gestão mais eficiente da sua frota.

Clique para acessar nosso formulário e solicitar o contato de um consultor: www.fleetbrasil.com.br

Fleet News