Erros fatais no volante

Erros fatais no volante

24/05/2018

O mês de maio traz à tona discussões sobre a melhora das condições do trânsito trazendo mais segurança aos condutores e aos pedestres com o Movimento Mundial Maio Amarelo. Mas quando falamos em mais segurança não basta investir em tecnologia dos veículos mas, também é muito importante trabalhar com a conscientização dos motoristas pois atos imprudentes e pequenos descuidos podem causar acidentes graves ou até mesmo fatais.

 

Selecionamos os principais erros cometidos no trânsito, confira e fique atento:

 
– Dirigir sob a influência de bebidas alcoólicas: Mesmo em pequena quantidade o álcool pode prejudicar seus reflexos ao volante;
– Excesso de velocidade: Este é um fator de risco desnecessário, deixando o motorista mais propenso a cometer erros e perder o controle do veículo;
– Usar o celular: O uso do aparelho fazendo ligações, com mensagens de áudio ou de texto e conferindo notificações tira a atenção do que ocorre ao redor do motorista. E, no trânsito atenção é tudo.
– Pegar objetos caídos: Distrair-se por alguns segundos para pegar um objeto caído no carro também pode ser motivo de acidentes;
– Procurar objetos no porta-luvas ou em bolsas: Durante a condução evite procurar objetos como óculos, pendrive, carregadores de celular, entre outros objetos que costumam ficar no porta-luvas ou em sua bolsa.
– Falta de manutenção do veículo: Mantenha as revisões em dia, o pneus calibrados a cada duas semanas, todas as setas em pleno funcionamento, assim como espelhos retrovisores.
 

A atenção no trânsito é necessária para manter a segurança desde o pedestre até o condutor de veículos mais pesados, para isso é importante estar em dia com a manutenção do veículo e ficar longe da imprudência. Nas ruas fazemos parte de algo muito maior: o trânsito, sendo assim, uma boa conduta se torna uma atitude de respeito e cidadania.

Fleet News