AS CONDIÇÕES RECOMENDADAS PARA O USO DA PELÍCULA NO VEÍCULO

AS CONDIÇÕES RECOMENDADAS PARA O USO DA PELÍCULA NO VEÍCULO

25/01/2018

Muitas adaptações podem ser feitas em um veículo por questões de segurança ou mesmo de conforto interno. Uma das várias medidas tomadas por muitos proprietários de veículos é o uso de películas de escurecimento.

No entanto, há várias dúvidas quanto à forma correta de utilização e para evitar problemas, é necessário dar atenção para as condições proibidas e permitidas pelas Leis de Trânsito no que diz respeito à instalação deste acessório.

Muitas pessoas acham que o uso de películas é totalmente vedado, mas não é bem assim. O que acontece é que para não afetar a dirigibilidade do veículo foram estipulados limites de transparência e tipos de películas permitidas para cada parte envidraçada do automóvel.

Dessa maneira, é proibido o uso de película escurecida no para-brisa do veículo, já nos vidros dianteiros a transparência ou transmissão luminosa não poderá ser inferior a 70%, enquanto que a porcentagem para os vidros laterais traseiros não devem ser menores que 28%, esse mesmo valor se aplica para os vidros traseiros do veículo.

Além disso, de acordo com o Conselho Nacional De Trânsito – CONTRAN, em sua Resolução nº 254 de 2007 é proibido aplicar películas refletivas ou espelhadas nas áreas envidraçadas do automóvel.

Um outro ponto que deve ser lembrado é de que a película tem data de validade, logo, ao expirar o vencimento, deverá ser realizada a troca da mesma.

O não cumprimento dessas normas é infração grave, sendo que o proprietário do veículo pode levar 5 pontos na carteira e ter que pagar o valor de R$ 195,23 de multa. Além disso, o veículo fica retido até que sua situação seja regularizada. Portanto, ao optar pelo uso de películas, fique sempre atento à legislação vigente e evite problemas futuros.

A Fleet Solutions Brasil conta com uma equipe especializada para auxiliar a sua empresa na escolha do veículo ideal para a sua atividade e na gestão de todos os processos de documentação, seguro, assistência 24hs, manutenções e suporte em todo o território nacional.

Fale conosco e confira a solução que desenvolvemos especificamente para a sua necessidade.

Fleet News